top of page

Minha metade da mochila...

Eu procuro alguém que ame viver o presente juntinho e se delicie ainda mais com os planos para o futuro e as viagens que estão por vir. É aquela pessoa que vai colocar a pitada de tempero especial no despertar de todo dia e nos planos mais mirabolantes que eu ousar desenhar.

Não estou buscando joias ou roupas caras, quero somente alguém que me acompanhe em meus sonhos, que esteja disposto a fazer pequenas loucuras, que veja beleza nas pequenas coisas, que esteja disposto a voar cada vez mais alto.

Sabe aquela pessoa que sonha acordada junto com você? É a mesma que te fala palavras de encorajamento pro seu desejo mais louco, simplesmente porque é ela, mais que ninguém, que sabe de todo o seu potencial e do que você é capaz. Mas é também ela que te mantém com os pés no chão quando é preciso, afinal, às vezes precisamos de um suspiro de realidade para nos mantermos firmes em nossos caminhos e objetivos.

Ela vai te fazer um convite audacioso para um sábado de manhã e te propor uma fuga de final de semana para ir a um lugar que você nunca esteve antes. Quando você vê, já está na hora de voltar porque o tempo passa depressa com ela, de tão delicioso que são os minutos gastos juntos com trocas de sorrisos, carinhos, ideias loucas para um mundo melhor, esboços de planos para a vida juntos, um desenho imaginário da futura casa, longas conversas sobre terras desconhecidas e outras tantas sobre roteiros para a próxima viagem.

Ela vai te fazer acordar cedo, antes do sol raiar. Vai te tirar da cama e dizer que é a melhor ideia do mundo, mesmo se você estiver rabugenta e cheio de sono. Mas aí você entende o que ela queria dizer, porque quando o sol desponta no horizonte nada mais importa senão vocês dois juntos naquele gracioso momento.

Muitos perguntam “será que existe pessoa certa pra mim?” Você saberá quando encontrar. Ela é aquela que compartilha o mundo com você, que está junto em todas as suas aventuras, que te pega pela mão e leva para conhecer um lugar secreto, e que você nem pensa duas vezes antes de fazer uma proposta indecente de uma volta ao mundo. Ela é sua companheira de mochila, copiloto de roadtrips e fotógrafa de bolso.

Mas eu ainda não encontrei a minha, e você? Rs


bottom of page