A gente é que complica...
- criskinguti
- 26 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Amar não tem a ver com alianças. Com contratos, com promessas. Não tem a ver com jantar chique no dia dos namorados, com festa de noivado, com declarações escancaradas. Não tem a ver com presente caro, com dormir junto, com veu e grinalda.
É saber que ninguém é dono de ninguém, que se pode partir a qualquer momento, e mesmo assim desejar permanecer. É ficar quando todos os outros resolveram partir. É saber que o outro é livre e ama-lo por isso.
É poder ser quem voce é e permitir que o outro seja quem ele é, sem mascaras, sem esperar que ele se transforme no seu modelo ideal. Amar é enxergar o mais intimo do outro e ficar mesmo com todos os defeitos.
É querer o bem do outro em todas as situações, mesmo que nem sempre o bem passar por cima do ego e admitir que outro pode ser feliz sem voce.
É sorrir com sorriso do outro, e ficar com coração triste ao ver o outro sem sorris. É segurar a mao quando o outro acha que não vai ter forcas para se reerguer, é saber ficar em silencio quando não existe palavra certas para se falar, e compreender num olhar o que a alma do outro quer dizer.
É perdoar, relevar, é saber que muitas vezes vai ser preciso dar o braço a torcer. É reivindicar de estar sempre certo, é compreender que as pessoas são diferentes, e que por isso são tao belas.
É não querer ser da metade da laranja, nem a tampa da panela. Amar é querer ser inteiro, pois inteiros podem somar. É não abdicar de ser quem voce é, é jamais perder sua autenticidade, por saber que só assim é possível não depositar a responsabilidade de ser feliz no outro.
É abdicar de rótulos, de controles, de tentar seguir o modelo que as pessoas enxergam como relacionamento ideal. É deixar que o relacionamento se releva, sem imposições, sem obrigações e sem mascaras.
O amor é simples, a gente e que complica ele.
Comentários